Falha no iOS 14 retorna Safari e Mail como apps padrão ao reiniciar

21 de Setembro de 2020, 09:47

A primeira versão pública do iOS 14 já teve um bug encontrado. A falha reseta os aplicativos Mail e Safari para suas configurações padrão depois de cada reinicialização.


"Estamos cientes de um problema que pode afetar as configurações padrão de e-mail e navegador no iOS 14 e iPadOS 14. Uma correção estará disponível para os usuários em uma atualização de software", afirmou a Apple.


Uma dica que pode diminuir a dor de cabeça é, de fato, alterar seu navegador padrão no iOS 14. Para isso, navegue até a opção "Configurações", encontre o navegador de sua escolha, toque nele e selecione "Aplicativo de Navegador Padrão".


Atualmente, Chrome, Edge, DuckDuckGo e Firefox funcionam no iOS 14. Você também pode fazer o mesmo procedimento para mudar o aplicativo Mail da Apple como padrão e trocá-lo pelo Gmail, por exemplo.


 


Reprodução


Novo iOS 14 trouxe mudanças nas funcionalidades e em seu design. Foto: Apple / Divulgação


 


Novidades do iOS 14


Uma das principais mudanças no iOS 14, algo pedido há tempos pelos usuários, é o novo visual dos widgets. Agora "mais bonitos", podem ter vários tamanhos e viver na tela inicial, exatamente como no Android.


Agora é possível ocultar páginas na tela inicial, "escondendo" facilmente apps que você não usa no dia-a-dia. Uma última página, chamada App Library, terá uma lista de todos os aplicativos em seu aparelho, agrupados automaticamente por categoria. No topo da página haverá duas categorias especiais: sugestões, com apps que podem lhe interessar, e outra com aplicativos instalados recentemente. Novamente, algo que já é oferecido por alguns launchers no Android.


O iOS 14 também ganhou suporte a PiP (Picture in Picture), permitindo que os usuários continuem assistindo a um vídeo enquanto realizam outras ações no iPhone, como responder uma anotação, enviar uma mensagem ou fazer uma busca.


A assistente virtual Siri também recebeu mudanças, com um design mais compacto que não ocupa a tela toda, e respostas em "pop-ups" que também ocupam menos espaço.


Confira mais novidades do novo sistema operacional aqui.



SOFTWARE APPLE IOS BUG IOS 14


FONTE: Olhar Digital.