Ex-governador de Sergipe, João Alves Filho é hospitalizado em Brasília

19 de Novembro de 2020, 07:38

O ex-governador de Sergipe e ex-ministro do Interior, João Alves Filho, está internado desde o fim da tarde dessa quarta-feira (18), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília (DF). Ele sofre de Alzheimer e passou mal em sua residência, sendo socorrido às pressas para a unidade de saúde.


Segundo informações, o político filiado ao Democratas teve uma parada cardíaca. Para o atendimento médico foram disponibilizados um helicóptero, dois carros de bombeiro e duas ambulâncias.


A filha do ex-governador, Ana Alves, confirmou o ocorrido por meio de seu perfil numa rede social. Ela e sua mãe, a senadora Maria do Carmo, devem viajar para a capital federal ainda nesta quinta-feira (19). O estado de saúde dele é grave, mas o hospital ainda não divulgou informações sobre o boletim médico do político.


Atualmente, João Alves Filho, mora com sua esposa em Brasília. Por sofrer de Alzheimer, ele já vivia sob os cuidados da família em home care. O ex-governador, em 2019, foi internado duas vezes por problemas de saúde.


FONTE: A8SE.