Cristiano Ronaldo testa positivo para covid-19

13 de Outubro de 2020, 11:22

Cristiano Ronaldo testou positivo para covid-19 e foi dispensado da seleção de Portugal, informou a Federação Portuguesa de Futebol em comunicado, nesta terça-feira, 13. Com isso, o craque não vai enfrentar a Suécia na quarta-feira, 14, pela Liga das Nações.


Segundo a federação, o craque não apresenta sintomas, está bem e em isolamento. Após o resultado positivo do atacante da Juventus, os outros jogadores da seleção realizaram novos exames na manhã desta terça, todos com resultado negativo, ficando à disposição do técnico Fernando Santos para o treino desta tarde e o jogo de quarta.


CR7 defendeu Portugal nos confrontos contra Espanha e França, com ambas as partidas terminando em 0 a 0. Além do jogo contra a Suécia pela seleção de seu país, o atacante pode desfalcar também a Juventus na Liga dos Campeões diante do Dínamo de Kiev, no próximo dia 20, e contra o Barcelona, em 28 de outubro, e pelo Campeonato Italiano, contra Crotone e Verona.


Veja o comunicado da Federação Portuguesa:


Cristiano Ronaldo foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional após teste positivo para covid-19, pelo que não defrontará a Suécia.


O internacional português está bem, sem sintomas, e em isolamento.


Na sequência do caso positivo os restantes jogadores realizaram novos testes esta terça-feira de manhã, todos com resultado negativo, e estão à disposição de Fernando Santos para o treino desta tarde, na Cidade do Futebol.


O jogo, a contar para a fase de apuramento da Liga das Nações, está agendado para quarta-feira, às 19:45, em Alvalade.


FONTE: BAND.