Clóvis entrega a Jackson lista para escolha do procurador geral de Contas

27 de Janeiro de 2016, 09:04

O conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), entregou ao governador Jackson Barreto na manhã desta terça-feira, 26, a lista para escolha do procurador geral do Ministério Público de Contas no biênio 2016/17. O encontro ocorreu no Palácio de Veraneio, com as presenças do atual procurador geral, Sérgio Monte Alegre e do secretário de Governo, Benedito Figueiredo.

\r\n\r\n

Na lista - que a princípio seria tríplice -, constam os nomes dos procuradores Eduardo Rolemberg Côrtes e João Augusto Bandeira de Mello. Outro possível integrante da relação, o procurador Luís Alberto Meneses abriu mão de concorrer ao cargo. O mandato de procurador geral é de dois anos, com direito a uma recondução.

\r\n\r\n

"Pela Constituição, a indicação é do Ministério Público de Contas, mas a escolha é do governador. Trouxemos a lista e vamos aguardar para que ele defina qual será o procurador geral neste biênio", afirmou Clóvis Barbosa, destacando o papel do parquet de Contas como instituição "atuante na defesa dos interesses da sociedade no que concerne ao gasto do dinheiro público".

\r\n\r\n

Ao comentar que tem até o final de fevereiro para definir o nome, o governador enfatizou a oportunidade de estreitar relações com a Corte de Contas. "Queremos esse contato permanente com o Tribunal de Contas, com o Ministério Público, afinal a gente quer trabalhar de uma forma conjunta porque estamos atravessando um período de dificuldade e é preciso que haja esse entendimento, assim as soluções ficam mais fáceis".

\r\n\r\n

Ascom TCE

\r\n