ARBORIZAÇÃO

18 de Agosto de 2015, 02:55

Nos dias 19, 20 e 21 de agosto, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), realizará na Universidade Tiradentes (Unit) Campus Farolândia, o II Seminário de Arborização Urbana. Mais de 200 pessoas devem participar do evento que tem como principal objetivo discutir temáticas para a requalificação da arborização.

\r\n\r\n

“A sema realizará o segundo seminário de arborização urbana que é bastante importante para a requalificação da arborização do nosso município. Estamos trazendo palestrantes de fora que possuem experiências notáveis a nível nacional em determinadas temáticas. Contaremos também com o apoio de diversas instituições para a realização dos seminários. O evento será realizado na Unit, que é um dos apoiadores, de 19 a 21 de agosto”, esclarece a consultora administrativa da Sema, Carla Zoaid.

\r\n\r\n

A abertura do evento acontecerá amanhã, 19, às 18:30, com a palestra “Gestão da arborização no Brasil: perspectivas e desafios”, ministrada pelo presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), André Duarte. Já no dia 20, o seminário contará com a presença dos palestrantes Dr. Demóstenes Ferreira da Silva, M.sc. Carla Zoaid Alves dos Santos, Dra. Marina Moura Souza, Eng. Agrônomo Antônio Campos de Lima e a Dra. Laura Jane Gomes. No dia 21, ocorrerão os minicursos durante toda manhã.

\r\n\r\n

O seminário contará ainda com as apresentações artísticas do grupo de flautas da Instituição Beneficente Emmanuel; do cantor Victor Hugo, mais conhecido como Torugo Teles e da bailaria de dança circular Dani Gattinho.

\r\n