Anvisa fiscaliza voos vindos do Reino Unido por precaução contra covid-19

22 de Dezembro de 2020, 05:50

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância em Saúde) acompanhou nesta segunda-feira (21) a chegada de um voo vindo do Reino Unido no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.


A medida de proteção foi tomada após diversos países proibirem voos do país europeu, onde uma nova variante do coronavírus preocupa autoridades.


 


O voo chegou ao aeroporto Tom Jobim (Galeão) por volta de 19h40, e fiscais sanitários já esperavam para tomar medidas como orientação dos passageiros e tripulantes sobre monitoramento de todos em solo brasileiro, acompanhamento dos procedimentos de limpeza e desinfecção da aeronave e solicitação de informações dos viajantes. 




A Rede CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde), ligada ao Ministério da Saúde, ficará em contato com os viajantes para verificar o estado de saúde de todos nas próximas semanas. 


Nenhum passageiro ou tripulante do voo em questão declarou ter sintomas da covid-19. Também foi restringido o acesso ao Duty Free.


 


As mesmas medidas devem ser adotadas para voos provenientes do Reino Unido no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo,


A partir do dia 30 de dezembro, a entrada de viajantes no Brasil por via aérea só será permitida com teste laboratorial RT-PCR com resultado negativo para covid-19. 


FONTE: R7.COM